Bem vindo à Advys.
E agora?
Primeiro você precisa baixar nosso aplicativo. Você recebeu a senha, os detalhes para baixar e acessar o app no seu email de boas vindas.
Se por acaso você ainda não enviou os dados da sua empresa, não se preocupe, nós vamos te ajudar. Envie um email para seu antigo contador com a gente em cópia (contato@advys.com.br) nos autorizando a receber as informações diretamente dele. E pronto, nós cuidaremos de todo o processo a partir deste email diretamente com seu antigo contador. Se já nos passou o contato dele, nós iremos cuidar de tudo.
Se você preferir, pode baixar esta lista com toda a documentação que vamos precisar do seu contador. E se você for MEI, e estava sem contador, não se preocupe, envie sua planilha de controle de receitas e despesas, ou apenas eu certificado MEI e seu certificado digital com a senha, se tiver.
Se você abriu sua empresa conosco, nós já temos todas as informações, então baixe apenas o app (link no email de boas vindas) ou acesse nosso site.
Como faço para falar com a Advys?
Recomendamos que sempre use nosso App, ou nossa versão desktop que você poderá acessar diretamente através do nosso site (Área de Clientes).
Em ambos você pode fazer perguntas, tirar dúvidas, receber seu impostos, etc, de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo.
Você poderá também falar conosco através de nosso whatsapp, ou email. Lembramos que tentamos responder em até 1 dia útil, mas nosso SLA (tempo máximo de resposta) é de 3 dias úteis para respostas por escrito.
Se enviar mensagens por whatsapp, pedimos a gentileza que não envie áudios, pois é difícil de encontrar informações depois.
E se não me responderem na velocidade que eu preciso?
Todos os chamados de nossos clientes entram numa fila de atendimento. No entanto, às vezes, pode haver uma demanda extraordinária de chamados que nos impeça de responder dentro do prazo desejado de 01 dia útil. Mantemos um time enxuto de atendimento para poder seguir oferecendo nossos serviços a preços competitivos.
Não se preocupe, não nos esquecemos de você. Iremos responder todas as suas perguntas, mas não queremos que um eventual atraso na resposta seja motivo de frustração conosco. Nestes casos, fique à vontade para nos ligar em horário comercial SEMPRE que necessitar ou tiver algo urgente que demande atenção imediata.
Todos nosso contatos estão no e-mail de boas vindas que você recebeu, mas você pode achá-los no nosso site também. Lembre se que nosso número de whatsapp é o mesmo que o número do nosso telefone, não se estranhe com isso.
O que tenho que enviar mensalmente?
Há dois tipos de informações necessárias para que possamos calcular os impostos, elaborar a folha e fazer os lançamento contábeis: as financeiras e as trabalhistas.
Financeiras:
- Extratos Bancários da Empresa (pdf e ofx)
- Comprovantes de despesas (recibos, notas recebidas, etc)
- Notas Fiscais emitidas (arquivo XML se for comércio)
- Todos as estas informações dever ser enviadas até 03 dias úteis do mês subsequente
Trabalhistas:
- Eventos trabalhistas: Enviar até dia 25 do mês
- Admissão: até 07 dias de antecedência
- Demissão: até 10 dias de antecedência
Mas o que são os eventos trabalhistas? Ah, fácil, eles incluem férias, horas extras, adicionais, faltas, descontos, adiantamentos, etc., mas para facilitar sua vida, disponibilizamos uma planilha que deverá ser preenchida mensalmente enviada. Se tiver qualquer dúvida sobre o preenchimento, entre em contato com nosso time.
Os documentos de admissão incluem:
- Cópia do RG com CPF (frente e verso)
- PIS
- Título de Eleitor
- Cópia da CTPS (pág de informações e a com foto )
- Comprovante de residência
- Certidão de Nascimento do(s) filho(s) (se houver)
Como envio estas informações para vocês?
Pedimos que sempre nos envie via o App (via celular ou pelo computador), pois assim fica tudo registrado e fácil para podermos manipular as informações. Mas se não conseguir, pedimos que nos envie por email e se precisar de outro meio, temos também nosso whatsapp.
Devo enviar os documentos físicos ou eletrônicos?
Ótima pergunta, sempre, mas sempre mesmo, envie nos no formato eletrônico. Você pode escanear, tirar foto ou enviar o arquivo diretamente. Se não estiver na frente do computador, nosso App permite que você tire foto e nos envie a documentação. Se estiver na frente do computador, basta arrastar e anexar no nosso App, ou no email ou no whatsapp. É bem fácil, mas se precisar de ajuda, contate nosso time.
Além disso, preparamos um FAQ com algumas dúvidas que costuma surgir:
1. E se houver um evento trabalhista, por exemplo uma falta do meu colaborador, depois do dia 25 e antes do fim do mês?
É muito simples, qualquer evento trabalhista que ocorra entre os dias 26 e 31 do mês serão ajustados na folha do mês seguinte. Assim a empresa e nem o colaborador saem prejudicados
2. E se eu ocorrer um evento trabalhista depois do dia 25 e decidir dispensar o funcionário, como fica?
É bem simples também, todo evento trabalhista que estiver pendente, a favor, ou contra o colaborador, será ajustado no cálculo da rescisão trabalhista. Assim, nem empresa e nem colaborador saem prejudicados
3. Porque vocês fecham o mês no dia 25 para elaborar a folha?
Fechamos o mês dia 25 para que nós possamos elaborar a folha com prazo suficiente e lhe entregar até o dia 01 do mês para que possa conferir e efetuar o pagamento até o 5º dia útil, conforme prevê o art. 459 da CLT
4. E se não tiver colaboradores, devo mandar a planilha?
Não é necessário, se não tiver colaboradores não precisa nos enviar nada. Entenderemos que não há folha para fazer naquele mês
5. Meu imposto não chegou, o que faço?
Primeiro deve se perguntar se emitiu notas fiscais. Se não emitiu, não haverá imposto para pagar se sua empresa for do Simples Nacional. Se for do presumido, é possível que tenha impostos trimestrais que devam ser pagos ainda. Não espere até o último minuto. Veja nosso calendário com as principais datas de pagamento. Entre em contato conosco se não tiver recebido a tempo, mas lembre-se, nós temos que te enviar os impostos dentro do prazo, só que é seu dever pagá-los e de se lembrar deles.
Se você emitiu nota fiscal, mas ainda não recebeu os impostos, contate nosso time para ver o que houve.